ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A equipe de formação da Província Carmelitana de Santo Elias se reuniu, de forma online, nesta terça-feira, dia 13 de abril, para planejar os próximos meses de 2021.
Estiveram presente na reunião o Prior Provincial, Frei Adailson dos Santos, O.Carm., o Delegado Provincial para a Formação, Frei Fernando Bezerra, O.Carm., o Promotor Vocacional, Frei Márcio Silvan, O.Carm., o Formador do Postulantado, Frei Renê Vilela, O.Carm., e os Formadores do Juniorato, Frei Jerry Fonseca, O.Carm., e Frei Marlom Francis, O.Carm.
O encontro teve como objetivo avaliar a caminhada dos formandos carmelitas e buscar novas alternativas diante do cenário que ainda se mantém da pandemia da Covid-19.
“Sabemos que estamos vivendo um grande desafio neste tempo de pandemia, isso requer dos formadores e da equipe de formação um esforço maior para fazer esse acompanhamento”, disse Frei Adailson dos Santos.
Atualmente, todos os formandos carmelitas, desde o vocacional até o juniorato, estão com formações online. E na reunião, os formadores também partilharam sobre os desafios deste tempo, onde os encontros estão acontecem de forma totalmente remota.
“Foi um momento de olhar para a formação e de forma muito especial para o vocacional. Iniciamos a reunião falando dos vocacionados, pois continuamos fazendo os encontros online. Porém eles estão acontecendo com uma intensidade maior e com um acompanhamento mais personalizado”, relatou o Prior Provincial.
Frei Adailson ressaltou ainda que, mesmo com encontros online, as formações não perdem o sentido e nem a qualidade naquilo que tange à formação acadêmica dos formandos carmelitas.
“Neste momento de pandemia, estamos todos nos reiventando. E na vida religiosa isso não seria diferente. Foi preciso se renovar, pensar uma nova dinâmica para a vida religiosa carmelita. Todos os formadores estão comprometidos com essa nova realidade da formação”, partilhou.
O Prior Provincial finalizou dizendo que a reunião foi muito importante para encontrar formas de somar forças nos diversos campos de formação, seja no acompanhamento vocacional ou nas etapas do postulantado e juniorato.
Comments0