ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A procissão deste dia é a manifestação da Igreja peregrina, que caminha com Jesus, superando as dificuldades, as tentações e os perigos.
è a Igreja que caminha na esperança, desejando “a vida em abundância” que Jesus, o Bom Pastor prometeu (Jo 10,10). é a Igreja que caminha até Jesus Ressuscitado, que está sentado à direita de Deus Pai e que prometeu estar “preparando muitas moradas junto do Pai, para os que nele acreditarem”. (Jo 14,2)
A procissão é uma forma correta de manifestar nossa fé.
Em muitas comunidades é costume fazer tapetes, a confecção dos tapetes envolve a comunidade, um gesto comunitário como sinal de união de todos, uma forma de devoção à Cristo. Esse é um gesto de vivenciar a Eucaristia.
Quando Jesus aparece ressuscitado aos seus discípulos, convida Tomé a tocar seu lado, suas mãos e pés. Tomé, iluminado pelo Espírito Santo, expressa sua fé exclamando: Meu Senhor e meu Deus!” (Jo 20, 28) A Adoração é um ato é um ato devido somente a Deus.
Por isso na exposição do Santíssimo, nos colocamos de joelhos e adoramos Jesus presente na Eucaristia.
Comments0