ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
No dia 5 de dezembro, o Convento Santa Edith Stein, em Belo Horizonte, se alegrou com a renovação dos votos dos frades estudantes de filosofia e teologia da Província Carmelitana de Santo Elias.
A missa foi presidida pelo Prior Provincial, Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm, e concelebrada pelo Frei Jerry Fonseca, O.Carm, que é formador desta etapa vocacional.
Na homilia, Frei Adailson destacou a necessidade de olhar para os primeiros carmelitas e viver os ensinamentos deixados por Jesus.
“Viver o Evangelho não é algo simples, porém não é algo que deve passar desapercebido da vida de um carmelita que se dispõem ao serviço do Reino de Deus. O caminho iniciado pelos primeiros carmelitas ressoa hoje em nossos ouvidos, que estamos engajados na missão da Igreja. Por isso, devemos, com todo ardor, nos colocar na escuta do Evangelho, só assim somos capazes de mudar nossa vida e, somente depois, poderemos testemunhar a experiência evangélica no cotidiano. Viver o Evangelho significa, portanto, não um simples anúncio com discursos vazios que não produzem frutos, mas com exemplo vivo e transformador. Essa atitude se fundamenta no Cristo morto e ressuscitado que nos impulsiona a anunciar a Boa Nova para toda a humanidade dilacerada. Como Carmelitas e por meio da nossa forma de vida, somos convidados à contemplação do Cristo Pobre e Obediente a bebermos da Fonte salvadora que jorra do seu lado aberto na cruz. Além disso, somos chamados a viver na comunhão de amor à Igreja e na Igreja como manifestação de amor a todas as culturas, raças e povos. Os primeiros Carmelitas nos dão um exemplo a ser seguido. Eles escutaram atentamente as palavras de Cristo no Evangelho. Isso significa que devemos ser semeadores de paz, união e fraternidade”, motivou.
A missa contou ainda com a presença dos familiares dos frades e os noviços da Ordem.
Comments0