ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Alvorada festiva, queima de fogos, missas, procissões, almoço e bolo. A tradicional festa que comemora o Dia de São Benedito, padroeiro de Angra dos Reis, teve uma extensa programação nesta segunda-feira, dia 18 de abril, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Este ano, a festa completou 370 anos de devoção em Angra dos Reis.
A Missa Solene aconteceu às 10h, na Igreja Matriz e foi presidida pelo bispo, Dom José Ubiratan Lopes e concelebrada pelos frades carmelitas, Frei Marcelo de Jesus, O.Carm, e Frei Petrônio Miranda, O.Carm, além dos diáconos Nei Campos e José Evilasio.
Ao final da Celebração Eucarística, os fiéis receberam o tradicional pão abençoado de São Benedito.
O tradicional almoço de São Benedito aconteceu logo após a Santa Missa e contou com um cardápio recheado, com direito ainda a bolo e docinhos para celebrar o dia. Centenas de pessoas se reuniram no salão do Colégio Ceav para a festa.
A procissão de São Benedito foi realizada após a última missa do dia. Crianças vestidas de anjinhos, diversas irmandades, ministros, os festeiros e milhares de devotos seguiram a imagem do glorioso São Benedito e de Nossa Senhora e do Menino Jesus pelo centro de Angra dos Reis.
Frei Marcelo ao longo da procissão rezou com todos os fiéis a oração do terço, louvando a Deus e pedindo bênçãos para a cidade, que recentemente passou uma tragédia. Além disso, a procissão contou ainda com a banda de música e a presença do casal de Rei e Rainha, representando as lideranças dos escravos da época
Comments0