ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
No domingo do Bom Pastor, dia 08 de maio, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, em Eldorado do Sul, ocorreu a Profissão Solene do Lucas de Melo Pires, O.Carm. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Prior Provincial, Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm, e concelebrada pelo conselheiro para formação Frei Fernando Bezerra, pelo pároco Frei Alejandro Rocha e Frei Eduardo Ferreira.
Na presença do povo de Deus e dos confrades, o neo-professo se consagrou todo e inteiramente a Deus para viver com verdadeiro ardor o seguimento de Jesus sob o impulso do carisma Carmelitano. Rogamos a Santíssima Virgem que com sua materna proteção sempre o guarde e o conduza.
Na homilia, o provincial falou da radicalidade evangélica.
“A consagração só tem sentido quando é colocada a serviço da comunidade, como o Cristo, o Bom Pastor. Nós fomos apresentados a essa radicalidade total do Bom Pastor, tivemos e temos em nossa formação a base histórica e espiritual para darmos com segurança esse passo do definitivo. Esse itinerário não fazemos a esmo, mas em passos concretos para segui-lo. Escolhemos como Profeta Elias e Nossa Senhora o caminho da cruz, a cruz que nos leva a Ressurreição. Hoje você professará suas promessas, para percorrer com mais liberdade e radicalidade, este chamado, através dos conselhos evangélicos tornará-se um sinal de contradição para o mundo. Para um mundo que valoriza as riquezas e onde a ganância move os corações, o religioso é chamado a fazer um voto de pobreza. A obediência marca o segundo voto seguindo os conselhos evangélicos. Jesus se encarnou e mesmo sendo Deus foi obediente até a morte e morte de cruz. Por fim, a castidade é o terceiro voto observado pelos conselhos evangélicos. O Deus do Reino e o Reino de Deus são a referência fundamental e o horizonte global do nosso celibato e de toda a existência cristã.”
Comments0