ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A origem do cerco surgiu com a obediência de Josué para com Deus, que pediu para que o povo orasse durante 7 dias e noites em volta das muralhas da cidade de Jericó. Em Josué, capítulo 6, versículo 2 ao 5, Deus diz:
“Entrego a você a cidade de Jericó, o seu rei e os seus homens de guerra. Marchem em volta da cidade uma vez por dia, durante seis dias. A frente da Arca da Aliança, irão sete sacerdotes levando uma corneta de chifre de carneiro. No sétimo dia, marchem sete vezes em volta da cidade, e os sacerdotes tocarão as cornetas. Quando eles derem um toque longo, todo o povo gritará bem alto, e então a muralha da cidade cairá […].”
É nesse espírito de combate que as comunidades carmelitas organizam o Cerco de Jericó com Santa Missa, orações de cura e Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Na Basílica Nossa Senhora do Carmo, em Bela Vista, São Paulo, a programação começa no dia 9 de junho com início às 19h todos os dias.
Na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Itu, São Paulo, a programação começa no dia 10 de junho e traz como tema “Eis que estou à porta e bato”.
Comments0