ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O dia 12 de outubro é uma data muito especial no calendário de todos os brasileiros. Nesta data é comemora-se o Dia das Crianças, no qual são celebrados os direitos de crianças e adolescentes. Direito concedido em 1989 quando as nações unidas adotaram a convenção dos direitos da criança. Os países que a ratificaram, devem assegurar a todas as crianças sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, origem étnica – O acesso a determinados direitos básicos.
Além disso, esta também é a data que homenageia Nossa Senhora de Aparecida, a padroeira do Brasil, que também é um dos principais santos do catolicismo.
A São Martinho atua diariamente na luta pelos direitos de crianças e adolescentes vulneráveis, através de atividades culturais, esportivas, atendimentos especializados e inserção no mercado de trabalho. Por isso esta data é imensamente comemorada por toda a instituição.
Este ano foram realizadas celebrações no Núcleo Comunitário de Vicente de Carvalho e em nossa unidade na Lapa com nossos beneficiários, com direito à brincadeiras, lanches e muita diversão!
“Gostaria de agradecer a São Martinho e desejar um feliz dia das crianças pra todo mundo”, diz Gianny Oliveira da Silva, de 11 anos.
Para Valdinei Martins, coordenador do eixo Abordagem, comemorar o Dia das Crianças é uma oportunidade de reavivar a esperança.
” A criança traz consigo uma alegria própria, as vezes a gente cresce e esquece de cultivar a nossa criança interior… E as nossas crianças aqui na São Martinho não me deixam eu esquecer da minha criança interior, mesmo com os problemas e as situações difíceis que enfrentamos no cotidiano. Se nós queremos um país melhor no futuro, é nosso dever cuidar dessas crianças.”
A São Martinho vive exclusivamente de doações. Para que possamos continuar a transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes através de nossos projetos, contamos com a sua colaboração!
Confira algumas fotos:
Comments0