ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
No sábado (23) agentes leigos das 16 paróquias da diocese e lideranças de alguns serviços estiveram reunidos no Centro Diocesano de Formação, em Uruguaiana, para um momento de estudo e reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2020. Na ocasião, o Pe. Jonison Mallmann, Coordenador Diocesano de Pastoral, apresentou os principais elementos que constituem a proposta da CF 2020, à luz da passagem do Evangelho de Lc 10, 30-37 e do Texto-Base. O movimento que precisa plasmar nossa ação evangelizadora é esse proposto no lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). Só assim será possível romper com a cultura da indiferença e construir comunidades-casas, onde a vida é cuidada e promovida (cf. TB, n. 200), destacou o assessor.
Na segunda-feira (25), foi a vez dos professores do ensino religioso e orientadores educacionais aprofundar a proposta da CF 2020. A Pastoral da Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, oportunizou aos educadores um momento para apropriarem-se do conteúdo da campanha. Segundo o Professor Emerson Barreto, secretário municipal da educação de Uruguaiana, a proposta da CF 2020 vem somar as iniciativas já realizadas na rede municipal de ensino, as quais buscam humanizar a educação, colocando no centro das ações a vida do aluno, tornando-o protagonista nos processos de transformação social.
Por PASCOM Diocesana
Comments0