ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
No dia 2 de dezembro, aconteceu de forma online o 5° Encontro Nacional da Rede de Assistência Carmelitana, que tem como objetivo a união entre os diversos projetos sociais que fazem parte da Província Carmelitana Fluminense.
O encontro começou com um momento de espiritualidade, seguido da primeira mesa que tratou sobre “a nova lei do cebas e as principais características e alterações na legislação vigente” e foi ministrada pela Márcia Cavalcante, Consultora do Grupo Audisa Auditores Associados
Logo depois, as obras sociais da Província fizeram a apresentação dos dados anuais de atendimento.
E para encerrar, o terceiro momento do encontro trouxe como temática “A importância da inovação nos projetos sociais” que foi ministrado pelo Sérgio Costa, representante da Cáritas Suíça no Brasil.
O evento contou com a presença do Prior Provincial, Frei Adailson, O.Carm, os coordenadores da Associação Beneficente São Martinho e seu diretor Frei Eduardo Ferreira, O. Carm, além de representantes das outras instituições, como o Centro para Criança e o Adolescente Santa Tereza de Jesus, Centro para Criança e Adolescente Nossa Senhora do Carmo, Conviver no Carmo, Centro Educacional do Menor, Casa de Acolhida Nossa Senhora do Carmo, Fonte de Elias – Casa Santa Terezinha do Menino Jesus e a Creche Santa Terezinha do Menino Jesus.
O encontro se encerrou repleto de ideias e novos desafios para todos os envolvidos. Tudo com o objetivo de atingir uma parcela cada vez maior de população em vulnerabilidade com o trabalho de cada um, expandindo suas possibilidades de realização.
Comments0