ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A pandemia da covid-19 pode ter consequências muito graves para os povos originários reconhece o Conselho Indigenista Missionário (Cimi). E para debater essa temática a live #tempodecuidar desta terça-feira, 9 de junho, recebe o arcebispo de Porto Velho (RO) e presidente do Cimi, dom Roque Paloschi e o coordenador da Cáritas Regional Nordeste 3 da CNBB, José Jardel.
O bate papo, cujo tema será o “O impacto da Covid-19 nas comunidades tradicionais”, será às 17h, nas redes da CNBB e Cáritas Brasileira e no canal do Youtube da CNBB sobre ‘É tempo de cuidar’.
De acordo com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) os povos indígenas são mais vulneráveis a viroses, especialmente a infecções respiratórias como a covid-19. Segundo a secretaria, as doenças respiratórias são, ainda hoje, a principal causa de mortalidade infantil entre indígenas.
Segundo o Cimi, o distanciamento social é a principal medida de prevenção contra o coronavírus. Diversas organizações indígenas têm recomendado aos povos que evitem sair das aldeias e impeçam a entrada de pessoas que não estejam prestando assistência ou serviços essenciais nos territórios.
Então, se liga na nossa live hoje, às 17h, no Facebook da CNBB e Cáritas Brasileira e no Youtube da CNBB. Participe utilizando a hashtag: #tempodecuidar
Acompanhe aqui:
Comments0