ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A Província Carmelitana Fluminense tem a alegria de convidar a todos para a Ordenação Presbiteral dos frades:
Frei Jefferson Ferreira, O.Carm
Frei Lucas de Melo, O.Carm.
A celebração acontecerá no próximo dia 16 de abril, às 11h, na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, em Bela Vista (SP).
Convidamos a todos para essa importante celebração.
A nossa Ordem se alegra com nossos confrades neste momento tão significativo de suas vidas e vocações.
“Penso que, antes de tudo, existe a gratidão a Deus por me ter confirmado, bem tantos momentos, neste projeto que ele mesmo traçou para mim. A vocação é algo muito íntimo entre Deus e aquele que foi chamado. Podem acontecer muitas coisas no decorrer de uma história vocacional. Mas tudo depende desta relação entre aquele que chama e o ouvinte que diz sim, um sim que deve ser dado todos os dias. Se esta relação é bem consolidada, todo o resto é secundário. São barulhos incapazes de nós atingir. Para os próximos anos, desejo que eu seja capaz de realizar o projeto que Deus sonhou para mim. Ter projeto significa ter uma meta. A vida se torna inútil quando não se tem um meta, um lugar para se chegar depois da longa caminhada que é a nossa vida.” (Frei Lucas, O.Carm)
“A busca da verdade deve ser a nossa meta, uma vez que somos criados nela e é impossível uma vida sem a busca da mesma. Este percurso termina somente quando estivermos de tal forma unidos a Nosso Senhor que nossa verdade estará entrelaçada com a Verdade divina a ponto de dizermos como São Paulo: “Não sou eu mais que vivo é Cristo que vive em mim. O Carmelo enquanto escola de santidade nos ensina que é preciso caminhar, escalar a montanha da vida para chegarmos ao cume do Monte e nos depararmos com a misericórdia do senhor que brilha in eterno (para toda eternidade), no entanto, no longo caminho da vida somos convidados a nos cristificar, nos tornarmos um outro Cristo, aqui nesta terra, tornando-nos canaisda graça e da misericórdia de Deus em meio aos homens”(Frei Jefferson, O.Carm)
Comments0