ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A pandemia da Covid-19 trouxe para o debate uma outra situação: as crianças e adolescentes, vítimas silenciosas. o caso que chama atenção para a necessidade de haver maior esforço de todos para proteção e garantia de direitos.
Durante o Congresso Digital “30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: os novos desafios para a família, a sociedade e o Estado” – evento é organizado pelo Conselho Nacional de Justiça, a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil — Unicef no Brasil, Florence Bauer, enfatizou que “As crianças são as vítimas ocultas da pandemia. Ela destacou ainda que “Mais do que nunca, precisamos reafirmar o compromisso com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA”.
É nesse contexto que a live “É tempo de cuidar” desta terça-feira, 28 de julho, vai debater sobre “Criança em vulnerabilidade e pandemia”. Nessa edição, o bate papo vai ser com a articuladora da Cáritas Brasileira Regional Norte 2, Joana Lima, e o coordenador internacional da Pastoral da Criança, Nelson Arns Neumann.
Participe enviando perguntas durante a live, pelo Facebook e YouTube da CNBB. Use a hashtag #tempodecuidar e marque a CNBB e a Cáritas nas publicações relacionadas à ação. A live tem início às 17h, no horário de Brasília, nas páginas da CNBB e da Cáritas Brasileira no Facebook e no canal da CNBB no YouTube.
Comments0