ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
“Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir
as coisas que da parte do Senhor te foram ditas.” (Lucas 1,45)
A Congregação dos Missionários Claretianos foi fundada por Santo Antônio Maria Claret com o nome jurídico de “Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria”. Claret desejava que todos os membros dessa congregação religiosa fossem formados por Maria em seu Imaculado Coração. Somente a escola do coração da Mãe seria capaz de infundir no missionário a plena configuração com seu filho Jesus.
Neste mês em que comemoramos as festas dos Corações de Jesus e Maria, pedimos que cada um de nós também faça a experiência de ser gestado espiritualmente no Coração de Maria, que é inteiramente consagrado ao Coração do Filho.
Dizia Claret em suas orações:
“Maria, Mãe minha, Mãe do divino amor! Não posso pedir coisa que vos seja mais gratificante nem mais fácil de conceder, que o divino amor. Concedei-me o divino amor, minha Mãe. Mãe minha, amor. Minha Mãe, tenho fome e sede de amor: socorrei-me e saciai-me! Ó Coração de Maria, frágua e instrumento do amor, inflamai-me no amor a Deus e ao próximo! Amém”.
Seja Deus a nossa força!
Por Pe. Luís Erlin, cmf.
Comments0