ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Assumir apenas um lado na guerra: o da paz. Esse foi o pedido do Papa Francisco ao final da catequese desta quarta-feira, 18. Voltando a falar sobre a guerra que acontece entre Israel e Hamas, grupo radical islâmico, Francisco também convocou um dia de oração pela paz no mundo para o dia 27 de outubro.
“Hoje também, queridos irmãos e irmãs, meus pensamentos estão voltados para a Palestina e Israel. As vítimas estão aumentando e a situação em Gaza é desesperadora. Por favor, façam todo o possível para evitar uma catástrofe humanitária”, disse o Pontífice.
Francisco expressou sua preocupação com a possibilidade de ampliação do conflito, enquanto tantas frentes de guerra já estão abertas no mundo. “Silenciem as armas, ouçam o grito de paz dos pobres, das pessoas, das crianças. Irmãos e irmãs, a guerra não resolve nenhum problema, semeia morte e destruição, aumenta o ódio e multiplica a vingança. A guerra apaga o futuro. Exorto os crentes a assumir neste conflito apenas um lado: aquele da paz, mas não com palavras, com oração e dedicação total”.
Diante da situação preocupante, Francisco convocou um dia de jejum, oração e penitência pela paz no mundo. A iniciativa será na sexta-feira, 27 de outubro, e estão convidados a se unirem a ela fiéis das várias denominações cristãs, pertencentes a outras religiões e quantos tenham no coração a causa da paz no mundo.
O momento de oração será na Praça São Pedro às 18h (hora local). “Peço a todas as Igrejas particulares que participem, predispondo iniciativas similares que envolvam o Povo de Deus.”
Comments0