ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O jovem que se sente atraído pelo Carmelo deve trilhar um caminho de discernimento do seu chamado vocacional e de formação. Antes, entretanto, precisa preencher dois pré-requisitos: ter mais de 17 anos e o Ensino Médio completo.
O primeiro passo para o ingresso na Ordem é participar dos encontros vocacionais. Essa etapa geralmente dura um ano, mas cada jovem tem a sua caminhada própria podendo permanecer por mais tempo no grupo vocacional.
Ao final de cada ano há uma avaliação dessa caminhada, podendo ser admitido no postulantado (pré-noviciado) ou continuar o processo, participando por mais um tempo dos encontros bimestrais.
O conteúdo do vocacional é progressivo e versa sobre a espiritualidade cristã, o chamado que Deus nos faz, o Carmelo e a vida como religioso carmelita. Busca-se dar ao jovem a oportunidade de fazer um discernimento claro a partir não só daquilo que é exposto teoricamente, mas também daquilo que se vive no Carmelo.
Acesse as nossas redes sociais e fique por dentro dos próximos encontros.
Comments0