ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
“Prefiro deter-me no limiar da casa de Deus
a morar nas tendas do pecado.” (Salmo 83,11b)
Neste mês de junho, a Sagrada Liturgia nos convida a celebrar grandes mistérios de nossa fé. Já tendo transcorrida a Páscoa do Senhor, adentramos liturgicamente na Solenidade de Pentecostes e como Igreja pedimos que o Santo Espírito de Deus nos capacite na missão de anunciar, com o fervor dos apóstolos, o Reino de Deus.
O nosso Deus é Uno e é Trino. Único Deus em três Pessoas. O mistério da Santíssima Trindade nos faz enxergar que a missão não se concretiza individualmente, precisamos da comunidade para testemunhar o poder que o Altíssimo realiza em nós.
O Senhor nos deixou uma herança, o seu Corpo e Sangue como sacramento da sua presença real no meio de nós. Podemos e devemos comungar de Cristo em sua essência. Celebrar Corpus Christi não é somente recordar um alimento espiritual, mas é desejar que Deus seja em nós.
Por fim, celebraremos os Sagrados Corações de Jesus e Maria, recordando a identidade de Deus, que é amor e a adesão de Maria aos desígnios desse Amor, abraçado também no amor do seu coração, que sintetiza toda a sua pessoa.
A nossa Revista é consagrada ao Imaculado Coração de Maria. Nós, da Ave-Maria, desejamos que cada um de vocês, leitores, possam encontrar acolhida no coração materno de Nossa Senhora.
Seja Deus a nossa força!
Pe. Luís Erlin, cmf
Comments0