ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Objetivo
Despertar a consciência de que, em cada encontro, Jesus nos fará conhecer mais a Deus.
Acolhida
Cartaz bem bonito de Jesus com as crianças.
Músicas com gestos: “Eu tenho um amigo que me ama”/ “Jesus Cristo está passando por aqui”.
Partindo do concreto
Olhos vendados, diante de uma caixa com vários objetos. A catequista pega um dos objetos e vai dando pistas (grande, de madeira, serve para…). Ao acertar, a criança dá a vez para outro.
A chave
Embora nós não possamos ver a Deus, temos alguém que vai nos dar as “pistas” e vai nos ajudar a conhecê-lo melhor . Quem será esta pessoa, que pode nos fazer conhecer a Deus e ao seu amor?
Semeando a palavra
Resposta: João 14,8s – Apresentar a passagem em quadrinhos ou de forma dramatizada, enfatizando o desejo de conhecer o Pai (Deus) e a resposta (Só Jesus pode nos fazer conhecer a Deus).
Experimentando orando
Música: “Fica comigo, Jesus, tua presença é paz. … é luz … Senhor, tua presença é amor.” Cantar com a mão no coração, pedindo paz; sabedoria (para aprender o que é bom) e amor. Primeiro, para si, depois, para a sua casa.
Atividade prática
Fazer um lembrete bem enfeitado, com o dia e a hora dos encontros da catequese, pois neles Jesus vai nos ajudar a conhecer a Deus. Colar num ímã e pedir que o entreguem aos pais, para que o coloquem na geladeira. O ímã também servirá para prender a frase do dia:
Guardando
“Fica comigo, Jesus.” ou “Eu quero conhecer Jesus.”
Encerramento
Todos rezam juntos o Pai Nosso, pedindo que Jesus passe pelas suas casas.
Em formato de trem, cantam a música “Jesus Cristo está passando por aqui”.
Comments0