ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O Presidente da república sancionou, no dia 10 de janeiro, a Lei nº 13.612, que denomina “Rodovia Frei Jorge” o trecho da Rodovia BR-251 localizado no perímetro urbano da cidade de Unaí (MG). A lei é de autoria do Deputado Federal Zé Silva (Solidariedade/MG).
Segundo o deputado, o projeto é uma homenagem a Frei Jorge van Kempen, O.Carm., que para ele “foi missionário valente, incansável pregador e desbravador das terras de Unaí e de outras regiões do Brasil, amado por todos em toda a sua vida”.
Frei Jorge Van Kempen, O.Carm., nasceu em 17 de abril de 1932, na cidade de Spierdijk, Holanda. Após a segunda Guerra Mundial veio para o Brasil, onde pode ampliar seus estudos e conhecimentos, chegando primeiro em Angra dos Reis (RJ), em 1950. Estudou em Itu e Mogi das Cruzes (SP) e na cidade do Rio de Janeiro. Em 19 de dezembro de 1959, foi ordenado padre e enviado para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Unaí (MG), como missionário carmelita, onde permaneceu por quase 30 anos. Frei Jorge faleceu no dia 8 de agosto de 2013, aos 81 anos de idade.
Fontes: site Câmara e site do Deputado Zé Silva.
Link da lei: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2018/Lei/L13612.htm
Rodovia Frei Jorge
Comments0