ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O Papa Francisco reuni-se no Vaticano com mais de 1.600 catequistas procedentes de todo o mundo que foram a Roma em peregrinação pelo Ano da Fé.
O Papa entrou pelo fundo da Sala Paulo VI e saudou aos entusiasmados catequistas.
O Santo Padre dirigiu-se aos catequistas com um discurso preparado mas tirou os olhos do texto com frequência para explicar os três pontos que considera indispensáveis para qualquer bom catequista.
O Papa disse que ser bom catequista significa ter familiaridade com Jesus, imitar a Cristo que significa ir buscar os demais e não medo de ir à periferia com Jesus.
O Papa disse que ser catequista é uma verdadeira vocação porque não se trabalha ou “faz-se de catequista” mas, “se é catequista”. (JSG)
Fonte: GaudiumPress
Comments0