ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Os antigos e o atual Pontífice frequentemente nos lembram sobre a devoção ao Coração do Cristo, que tem um sólido fundamento nas Sagradas Escrituras. Jesus, apresenta-se a si mesmo como o mestre “manso e humilde de Coração” (Mt 11,29).
Essa devoção ao Sagrado Coração de Jesus nada mais é que a tradução em termos culturais dos relatos das profecias que falam sobre as gerações cristãs que voltariam para aquele que foi transpassado pela lança, que jorrou água e sangue. Água sinal de Purificação e o Sangue a Redenção.
Essa é a entrada acessível pela qual nós, povo de Deus, pecadores como somos, podemos entrar.
Cristo é a porta aberta, que não podemos ignorar, pois através dela temos a Redenção.
Existem numerosas formas de devoção ao Coração de Jesus, que são recomendadas pela Sé Apostólica: a Consagração pessoal, que segundo Pio XI, “entre todas as práticas do culto ao Sagrado Coração é sem dúvida a principal”;
01. a Consagração da Família;
02. as Ladainhas do Sagrado Coração de Jesus;
03. o Ato de Oferecimento;
04. a prática das Nove Primeiras Sextas-feiras de cada mês;
05. o valor absoluto da Celebração Eucarística Dominical.
Na sexta-feira seguinte ao segundo domingo de Pentecostes, a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, todas as Paróquias comemoram esta devoção fazendo Missas e Procissões.
Não podemos nos esquecer que no dia seguinte à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja celebra a Memória do Coração Imaculado de Maria.
A proximidade das duas celebrações nos lembra o estreito vínculo do Coração de Jesus com o Coração de sua e nossa Mãe Maria Santíssima.
Fonte: Paroquia Imaculada Conceicao
Comments0