ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Lembro-me de que quando criança, meu pai estava me ensinando a nadar. Sempre tive muito cuidado com águas em movimento. Não era um medo que me tirasse a coragem em me lançar, mas prudência diante de uma realidade de que não tinha controle, porque não a conhecia.
Meu pai ficava no fundo da piscina e me dizia:
– Pula, meu filho!
Eu não estava seguro de mim mesmo, porque algo ainda não me era claro na consciência. Novamente meu pai dizia:
– Pula, meu filho, e não tenha medo, porque o pai está aqui para ampará-lo.
Algo despertou dentro de mim ao ouvir meu pai. Vendo-o com os seus braços estendidos, pude perceber que realmente alguém iria me amparar. O medo desapareceu e lá me lancei.
Creio que esta deve ser nossa atitude para com Deus, no processo do amadurecimento da nossa fé. Este Deus, que é puro amor, nunca há de nos desamparar. Ele está sempre nos amparando de várias formas. Quem nos dá essa garantia, pois ele mesmo foi amparado pelo Pai, é Jesus. Jesus, que é o filho de Deus e é Deus.
Como dizia nossa irmã mais velha na fé, Teresinha do Menino Jesus: “Os braços de Jesus serão meu elevador até o céu.” Quando confiamos em conhecimento e entrega total aos ensinamentos de Jesus, este processo, em movimento no Espírito, nos leva àquilo que Deus espera de todos nós: a Santidade.
Santo é todo aquele que procura conhecer e tomar posse daquilo que Deus nos deu por meio de Jesus, que é a vida eterna. E a palavra nos diz que a “vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o Deus único e verdadeiro e aquele que enviaste, Jesus Cristo” (João 17,3).
Assim, procure conhecer Jesus e viva os seus ensinamentos. Eu creio, porque Ele nos dá essa certeza. Ele mesmo diz na sua Palavra: “Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim, fará as obras que faço e fará até maiores que elas, porque vou para o Pai”(João 14,12).
Estamos nos aproximando da Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, grande doutora do verdadeiro AMOR. Como diz a Exortação apostólica do PAPA FRANCISCO, “Gaudete et Exsultate”, sobre o chamado à santidade no mundo atual: “Cada cristão, quanto mais se santifica, tanto mais fecundo se torna para o mundo.” E essa santificação, como diz o Papa Francisco, está à porta: trabalho, vida de família, vida religiosa, vida profissional, convivência com todos, convivência com a natureza.
Enfim, onde há foco de vida, há um portal para o eterno.
Com mãos postas, peço ao Deus da Vida que o abençoe.
Frei Rothmans Campos, O.Carm.
Comments0