ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
“Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” (Sl.119.105)
Setembro foi escolhido pela Igreja católica como o mês da Bíblia, porque no dia 30 de setembro comemoramos o dia de São Jerônimo. Foi ele quem fez a primeira tradução da Bíblia dos originais, Hebraico e Grego para o latim. A Bíblia é hoje o livro mais traduzido no mundo e quase todas as famílias tem uma bíblia em sua casa. É a Bíblia que nos revela a Palavra de Deus que serve de alimento espiritual para a igreja e para os cristãos, ajudando o povo de Deus na sua caminhada em busca do “Reino de Deus” de um mundo melhor!
MENSAGEM: “A Bíblia e o Celular”
Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório…? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se a déssemos de presente às crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência? Mais uma coisa: ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela “pega” em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não tem fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda vida. Quem se liga na Bíblia se liga em Deus!
(Mensagem original folhinha Sagrado Coração Jesus 2010 (Seleção de Arlete Ap. Bernal –São Paulo/SP)
Comments0