ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O Projeto Educagente, da Associação Beneficente São Martinho, está entre os 30 finalistas do Prêmio Itaú Unicef. A iniciativa, que está na sua 13° edição, visa identificar, estimular e dar visibilidade a projetos realizados por organizações da sociedade civil e escolas públicas que contribuem para garantir o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social.
Esse ano foram mais de 3,5 mil projetos inscritos. Desses, 100 projetos tornaram-se semifinalistas, 60 na categoria “OSC em Ação”, que agrega projetos executados por organizações da sociedade civil, e 40 da categoria “Parceria em Ação”, com projetos realizados por parcerias entre organizações da sociedade civil e escolas públicas.
Nesse momento, estão na final, 20 instituições da “OSC em Ação”, na qual o Educagente concorre, e 10 da “Parceria em Ação”.
Uma das etapas até chegar a esse ponto foi a visita do avaliador do prêmio: Bira Azevedo. Ele esteve no Educagente nos dias 10 e 11 de outubro, e pôde conhecer e conversar com parceiros, colaboradores e beneficiários da instituição.
De acordo com Ana Márcia Machado, coordenadora do Eixo, chegar até nessa etapa é fruto da dedicação de todos ao projeto.
“Esse reconhecimento vem para constatar o trabalho que fazemos com muito empenho, muito profissionalismo. Todas as nossas ações foram mostradas com muita transparência e este é mais um sonho concretizado”, pontuou.
Para Erika Oliveira, coordenadora de Filantropia da Sâo Martinho, a indicação é a legitimação do trabalho e dos resultados alcançados.
“Estar entre as 20 organizações finalistas da categoria ‘OSC em Ação’, do Prêmio Itaú Unicef, é um grande reconhecimento de que nosso trabalho tem de fato transformado vidas e gerado impacto social”, disse.
Fonte: site São Martinho
Comments0