ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Levanto-me, neste dia que amanhece, por uma grande força, a invocação da Trindade, pela fé na Tríade, pela afirmação da unidade do Criador da criação.
Levanto-me, neste dia que amanhece, pela força do nascimento de Cristo e de seu Batismo, pela força de sua crucificação e sepultamento, pela força de sua ressurreição e ascensão, pela força de sua descida para o julgamento dos mortos.
Levanto-me, neste dia que amanhece, pela força do amor dos querubins em obediência aos anjos, a serviço dos arcanjos, pela esperança da ressurreição e do prêmio, pelas orações dos patriarcas, pelas previsões dos profetas, pela pregação dos apóstolos, pela fé dos confessores, pela inocência das virgens santas, pelos atos dos bem-aventurados.
Levanto-me, neste dia que amanhece, pela força do céu: luz do Sol, clarão da Lua, esplendor do fogo, pressa do relâmpago, presteza do vento, profundeza dos mares, firmeza da terra, solidez da rocha.
Levanto-me, neste dia que amanhece: que a força de Deus me dirija, que o poder de Deus me ampare, que a sabedoria de Deus me guie, que o olhar de Deus me vigie, que o ouvido de Deus me ouça, que a Palavra de Deus me faça eloquente, que a mão de Deus me guarde, que o caminho de Deus me esteja à frente, que o escudo de Deus me proteja, que o exército de Deus me defenda das armadilhas do demônio, das tentações do vício, de todos os que me desejam mal, longe e perto de mim, agindo só ou em grupo.
Conclamo, hoje, tais forças a me protegerem contra o mal, contra qualquer força cruel que me ameace corpo e alma, contra a encantação de falsos profetas, contra as leis negras do paganismo, contra as leis falsas dos hereges, contra a arte da idolatria, contra feitiços de bruxas e magos, contra saberes que corrompem o corpo e a alma.
Cristo guarde-me hoje contra veneno, contra fogo, contra afogamento, contra ferimento, para que eu possa receber e desfrutar a recompensa.
Cristo comigo, Cristo à minha frente, Cristo atrás de mim, Cristo em mim, Cristo embaixo de mim, Cristo acima de mim, Cristo à minha direita, Cristo à minha esquerda, Cristo ao me deitar, Cristo ao me sentar, Cristo ao me levantar, Cristo no coração de todos a quem eu falar, Cristo na boca de todos os que me falarem, Cristo em todos os olhos que me virem, Cristo em todos os ouvidos que me ouvirem.
Levanto-me, neste dia que amanhece, por uma grande força, pela invocação da Trindade, pela fé na Tríade, pela afirmação da unidade, pelo Criador da criação.
1- Decisão
O primeiro passo é você se decidir por tornar-se uma pessoa de oração. De nada adianta eu e o mundo dizermos o tanto que a oração transforma vidas se você não quiser vivenciar essa transformação. Faça um exame de consciência e veja se esse desejo está dentro de você e, caso esteja, decida-se.
2- Fidelidade
Importante dar continuidade a essa decisão, por isso, podemos começar com pequenos momentos fixos de oração, por exemplo, antes de dormir ou de alguma refeição. De nada adianta começar com grandes propósitos, horas e horas, e depois desistir. É uma maratona: o mais importante é manter o ritmo. Veja com qual regularidade você pode se comprometer e permaneça firme a esse propósito.
3- Reserve tempo
Para criarmos o hábito de ir à academia é bom fixar um período para o nosso organismo se adaptar, certo? Da mesma forma na oração é bom você reservar um momento, o que lhe for mais agradável, assim, irá se acostumar e, daqui a pouco, não ficará mais sem essa conversa com Deus, porque sentirá falta dela.
4- Escolha o local e prepare o ambiente
Procure um lugar em que você pode rezar à vontade, do seu jeito. Pode ser o seu quarto, perto da escrivaninha, o que lhe permitir ficar em paz. O silêncio também é importante para evitar distrações.
Fonte: A12
“Quero agradecer a Deus e à Revista Ave Maria por contribuir com a evangelização do povo brasileiro por meio dos seus artigos e reportagens.” (Pedro Henrique Santos)
“Gostaria de parabenizar a Revista Ave Maria pela reportagem publicada na edição de fevereiro com o título de ‘E foi cuidar de quem precisava de cuidado’. Um tema bastante pertinente e atual.” (Marta Marafon)
“Peço oração por meus familiares e amigos. Que Deus dê a cura para cada pessoa que luta pela vida nos leitos de hospitais.” (Vicente Abreu Bueno)
Comments0