ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A Revista Ave Maria completa 124 anos de história neste mês de maio. Nesta edição, recordamos o papel importante que a publicação teve, e tem, no Brasil há mais de um século, cumprindo sua missão de suma importância na evangelização e se tornando canal importante de comunicação entre a Igreja e o povo de Deus. A Editora Ave-Maria, juntamente com os padres claretianos, congregação responsável tanto pela Revista Ave Maria quanto pela editora, e todos os seus colaboradores comemoram, junto com vocês, leitores e leitoras, mais esta data importante.
Nesta edição, queremos também recordar as mães, cujo dia a elas dedicado comemoramos também neste mês. Exaltamos e rendemos graças a Deus por elas, tanto aquelas que alegram e se alegram com seus filhos quanto aquelas que já partiram para a casa do Pai. Por estas rezamos, de modo especial, neste mês e pedimos ao Senhor que as conforte em seu descanso eterno.
Seguimos, neste mês mariano por excelência, rezando, enquanto Igreja, por todos aqueles que sofrem, em especial pelas vítimas da guerra deflagrada no Leste Europeu; pedimos ao Senhor, pela intercessão amorosa de Nossa Senhora de Fátima, por todos as vítimas de tamanha violência. Rezamos pelo povo ucraniano e não deixamos de rezar pelos governantes dos países envolvidos, de modo que brotem em suas consciência, por meio da ação do Espírito Santo, tomadas de decisões que levem o mundo sempre a lutar pela paz, não pela guerra.
Que o coração imaculado de Maria abençoe você, sua família e todos aqueles que imploram à Mãe a intercessão junto de Deus. Amém.
Comments0