ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Todos admiramos belos quadros, na igreja a imagem é uma forma de representar, homenagiar e lembrarnos das pessoas que por ela viveram.
Quando representamos algo Santo, Biblico é importante que a imagem seja representada conforme as escrituras, e não só isso, as imagens são retratadas de forma que a luz não origine de algum lugar, mas sim do próprio Santo que nela está sendo representado.
Na imagem de Jesus, é comum ter na aureula as letras WON,siguinifica que Deus está presente na imagem de Jesus, ou seja Cristo é o ícone visível de Deus para nós. Deus Pai se revela como aquele que existe, “Aquele que é” (conforme Ex. 3,14; Apoc 1,8), é o ícone do Deus invisível (conforme Col 1,45), Cristo é antes de tudo e tudo nele subsiste, como alguns iconógrafos entendem (conforme Col 1,17) e a forma grega de se escrever é OWN.
Mais uma curiosidade é quando as siglas MO OY e IC XC que são abreviações em grego para indicar a Mãe de Deus (MP OY) e Jesus Cristo (IC XC).
Comments0