ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Todos os dias somos submetidos aos mais diferentes problemas: desentendimentos com as pessoas, acidentes, doenças, falta de dinheiro. Somado a isso existe o desânimo, a depressão, a luta contra as tentações e vícios e tantas outras coisas ruins.
Diante deste estado de coisas, muitas vezes se instala no coração um sentimento de desespero e solidão. É a impressão de que não seremos capazes de lidar com a grandeza dos problemas a que estamos submetidos.
A primeira coisa a fazer é ter presente que não somos os únicos a sofrer. Ao mesmo tempo é importante voltar-se para e repetir com a mente, coração e lábios as palavras de 1 Cor 10,13: “Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas… com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.”
São Paulo está dizendo que Deus é maior do que os nossos problemas, e que abrirá um caminho para você, mas nem sempre Ele nos mostrará esse caminho imediatamente. Neste momento é necessário saber esperar e confiar.
Não é fácil esperar em Deus, mas o caminho de Deus é perfeito! Assim, inunde a sua mente com a certeza de que Deus não se esquece de nós jamais, confie nEle e, no tempo certo, Ele lhe revelará seu plano perfeito. Enquanto você esperamos, alimentemo-nos da Sua Palavra e da Eucaristia.
O nosso Deus é maravilhoso e maior do que os nossos problemas, por isso Ele tem o poder para curar, libertar e abençoar a nossa vida.
Por Encontro com Cristo via Aleteia
Comments0