ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Olá, sou Matheus Machado e estou aqui para falar um pouco com você sobre os recursos que Deus coloca em nossas mãos e o que fazemos com eles.
É bem provável que você se lembre de algumas passagens muito famosas quando falamos sobre isso, por exemplo, a parábola dos talentos. Quem nunca julgou ou pensou de forma severa sobre o servo que enterrou o seu talento? Quantos de nós já admiramos a proeza daquele que dobrou os talentos que possuía?
A pergunta que muitas vezes não formulamos é o que estamos fazendo com os nossos talentos? Como cuidamos dos recursos que possuímos: dons, bens, dinheiro, conhecimento, experiência de vida, aprendizados. Os recursos são muitos, mas, a forma com que os administramos é que determina quem nos tornamos.
Deus confiou a todos nós diversas espécies de recursos, porém, cabe também a cada um cuidar bem e multiplicá-los como os servos da parábola ou como a terra que recebeu boas sementes e deu frutos, afinal de contas, se falamos de passagens bíblicas, podemos também nos recordar do semeador que encontrou diversos tipos de solos para distribuir suas sementes, só que nem todos estavam preparados (ou dispostos) a dar frutos.
Convido você a conhecer minha primeira obra, Como administrar os recursos que Deus coloca em suas mãos, uma leitura leve que nos motiva a refletir sobre a forma com que temos gerenciado os recursos que temos, dentre eles os financeiros. Falaremos sobre nossas personalidades e gestão financeira na prática, tudo isso, inspirado pela Sagrada Leitura, compartilhando passagens bíblicas e inspirando-nos para ressignificarmos a relação financeira e melhor gerenciarmos os recursos que possuímos, para que, assim, possamos multiplicá-los nas nossas e nas vidas daqueles que estão ao nosso redor e nas dos que mais necessitam.
Dinheiro é a raiz de todos os males? Desafio você a embarcar comigo nessa leitura e refletir sobre ideias como essa e muitas outras mais, mudando a sua relação com o dinheiro sob uma ótica cristã-católica e saindo duplamente transformado(a) desse livro, com a mente e a prática alinhadas para uma nova vida daí para frente.
Obrigado e nos vemos na leitura do livro! Deus abençoe ricamente sua vida!
Conte-me sobre os seus desafios na relação com o dinheiro e como você enxerga a presença dele na sua vida pelas redes sociais @matheusfinancas ou pelo e-mail contato@matheusfinancas.com.br.
Comments0