ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Meu irmão, minha irmã, saúde e paz! Sabia que você é uma pérola preciosa nas conchas do amor de Deus? Isso mesmo! Você tem valor, muito valor, e isso você descobre quando gasta sua vida em favor da de alguém, quando emprega suas forças em uma causa, quando se consagra a uma missão.
Posso lhe contar um segredo? É por isso que estou vivo! Tenho motivo para viver! Não sei se você sabe, mas a pérola nasce da dor. A bela pérola é uma lágrima cristalizada. A concha cobre de camadas de nácar puro os grãos de areia intrusos que lhe aparecem. Eu cobri com camadas de amor a Deus e de serviço aos irmãos os grãos da minha enfermidade.
Tenho uma doença ultrarrara, genética, neurodegenerativa, progressiva, incurável aos olhos da ciência e potencialmente fatal. O nome da patologia é deficiência do transportador de riboflavina (RTD) ou síndrome de Brown-Vialleto-van Leare. Sou um caso em cada 1 milhão de pessoas! Tenho uma doença rara, mas ela não tem a mim. Estou tão feliz e ocupado com minha missão e com os chamados que a vida me faz que estou, ultimamente, até sem tempo para morrer!
Você se descobre pérola preciosa quando se consagra aos seus sonhos, à sua vocação, ao seu papel na família, ao seu lugar na sociedade e na Igreja. Você descobre o sentido da sua vida quando se consagra ao seu ministério, ou seja, àquilo para o que Deus criou você! O mundo o contempla como uma pérola quando você se reconhece servo de Deus, filho dele, irmão de todos e de cada pessoa, um benfeitor da humanidade. Você verte pérolas quando cobre de amor, de resignação e ressignificação, de resiliência e fé, as feridas que a vida lhe causou, os grãozinhos de areia que invadiram a cozinha do seu coração.
Com muita alegria, quero lhe contar que a Editora Ave-Maria é a minha mais nova casa editorial. Como estou feliz, meu Deus! Fui acolhido com um carinho, um cuidado e um profissionalismo sem iguais. Eu, que sempre amei a Editora Ave-Maria, tenho a graça de, agora, ter um livro meu publicado por ela! Cresci e cresço lendo os livros da Ave-Maria. Tenho até hoje a minha primeira Bíblia: claro, da Editora Ave-Maria.
O meu livro que agora vem a lume, e que quero muito colocar em suas mãos, se chama Consagra-te ao teu ministério: pérolas para o serviço de Deus. Eu o escrevi para você, viu? Cada página do meu livro quer ser uma camada de amor, fé e superação nas feridas da sua alma. Quero ver você “perolar”. Com meu abraço e bênção.
Comments0