ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
“Imitemos o humilde testemunho de quem mostrou o Cordeiro de Deus”, disse o papa Francisco referindo-se a São João Batista durante a audiência geral.
O papa Francisco destacou o exemplo de humildade de São João Batista, “enviado por Deus para dar testemunho da luz”. Segundo o papa, o santo “precursor de Jesus Cristo” deve ser um “estímulo para nossa vida, para que busquemos a amizade com Deus através da oração, e que nosso exemplo possa ajudar a levar Deus aos homens e os homens a Deus”.
Ao saudar os fiéis de língua italiana, o papa disse que São João Batista foi “enviado por Deus para dar testemunho da luz e preparar um povo bem disposto para o Senhor”. Ele acrescentou: “Por sua intercessão, espero abundantes graças para cada um de vós, para que se fortaleçam seus generosos propósitos de fidelidade à chamada do Senhor”.
O papa referiu-se a São João Batista como o “profeta precursor do Messias”. Ao compará-lo com o rei Davi, afirmou que foram “dois homens totalmente diferentes, que viveram a profecia e souberam mostrar onde estava o verdadeiro Deus”. Para o papa, a festa do nascimento de São João Batista nos ajuda a aprender “do precursor de Jesus a capacidade de testemunhar o Evangelho com coragem, para além das diferenças, conservando a concórdia e a amizade que fundamentam a credibilidade de qualquer anúncio de fé”.
Rezemos para que os migrantes que fogem da guerra ou da fome, forçados a viagens cheias de perigo e violência, encontrem acolhimento e novas oportunidades de vida nos Países que os recebem.
Comments0