ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A Praça São João, situada no Bairro São João, é o local onde se encontra a Igreja de São João Batista e São Judas Tadeu.
A pedra fundamental da Igreja, também conhecida como Santuário São João Batista e São Judas Tadeu, foi lançada em 1951. A iniciativa da construção do atual Santuário partiu do então pároco, padre Francisco Sersen. Antes da construção do templo, as missas eram celebradas na capela erguida no mesmo local onde hoje está a Igreja.
O Santuário é uma nave gótica com estilos medievais e arquitetura românica. Trata-se de uma réplica do Santuário de Maria Auxiliadora, localizado na cidade de Liubliana, na Eslovênia, país de origem do padre Francisco Sersen. A Igreja de São João Batista e São Judas Tadeu, com sua imponente estrutura e rica história, continua a ser um marco significativo na Praça São João, no Bairro São João.
Comments0