ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A eleição da nova Priora do Mosteiro Flos Carmeli, de Jabuticabal (SP), contou com a presença do Prior Provincial, Frei Evaldo Xavier, O.Carm., e de Frei Marcelo de Jesus, O.Carm., Delegado Provincial para as Monjas. Além da Priora, foram eleitas, também as conselheiras: 1ª Conselheira, Ir. Maria do Carmo de Moraes; e 2ª Conselheira, Ir. Solange de Melo.
Irmã Marlene Rocha tem 53 anos de idade e 34 anos de vida monástica. Ela falou ao site Carmelitas sobre sua eleição.
“Vejo como vontade de Deus. Pedi ao Senhor sabedoria para conduzir esta casa monástica. Quero sempre, com muita humildade, buscar o diálogo na comunidade e trabalhar em conjunto com todas as irmãs pelas vocações”, disse.
Seu desejo é, através do exercício de sua missão como priora, favorecer uma vida comunitária saudável e orante. “Isso será possível favorecendo o tempo de oração. Se nossa primeira missão é sermos intercessoras diante do senhor, precisamos favorecer o tempo e o ambiente para isso. Esse é o meu desejo”, pontuou.
O endereço do Mosteiro é Rua Coronel Sodré, 652, Aparecida Jaboticabal (SP).
“NO CORAÇÃO DE MINHA MÃE, A IGREJA, EU SEREI O AMOR”.
(SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS)
A vida da monja carmelita se traduz em um desejo intenso de buscar o rosto de Deus, como “o único bem necessário” (Lc 10,42). Dedicam e consumem sua existência na comunidade contemplativa a serviço da Igreja e da humanidade. Constantemente impulsionada à contemplação e à posse total de Deus que as chama e as sustenta.
Como carmelitas, são chamadas a viver na solidão e no silêncio, descobrindo no caminho do deserto, a experiência libertadora de Deus que as purifica e as transfigura para viverem, em todas as dimensões de sua existência, a fidelidade ao ideal monástico que abraçaram.
Comments0