ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A Associação São Martinho recebeu no dia 21 de novembro o conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, em cerimônia realizada no Colégio Santa Teresa de Jesus, na Tijuca. A honraria foi prestada pelo vereador Reimont, em homenagem aos 35 anos de fundação da instituição.
Na ocasião, estiveram presentes autoridades, além de colaboradores da São Martinho.
Criada em 1980, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal honraria que a cidade do Rio de Janeiro presta a quem se destaca na sociedade brasileira ou internacional.
“É uma honra e grande emoção receber a maior comanda que o Rio de Janeiro possui. Receber essa medalha tem um significado ímpar para nós. Ela reafirma a nossa vocação e o nosso propósito de atuar junto aos mais pobres. Muito bom saber que não estamos sozinhos e presos nessa realidade paradoxal de uma economia gigantesca que concentra sua riqueza e produz muita desigualdade social. É possível e necessário combater e mudar essa realidade”, afirma o diretor da Associação Beneficente São Martinho, Frei Adailson Quintino.
Em 2019, a São Martinho completa 35 anos na garantia dos direitos de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social na cidade do Rio de Janeiro. Vivendo exclusivamente de doações a instituição realiza suas atividades visando o desenvolvimento integral e a garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
No último ano, foram 1.803 beneficiários e 5.476 atendimentos realizados, sempre com muito afeto e carinho. Além disso, os adolescentes e jovens receberam instrução e verdadeiramente tiveram suas vidas transformadas através do trabalho realizado pelos eixos do projeto social: Abordagem, Núcleo de Acompanhamento Interdisciplinar, Educagente e Profissionalização.
Fonte: São Martinho / Texto de Tatiana Galdino
Comments0