ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Todos os anos renovamos os nossos propósitos, acalentando uma nova maneira de viver. A cada ano é assim; e ao chegar ao final – olhando para trás – vemos que continuamos os mesmos. O que fazer então?
Há três palavras que impulsionam para a meta desejada: coragem, constância e destemor.
A coragem é caracterizada como a virtude daqueles que não se deixam abater. Haja o que houver, aconteça o que acontecer – mesmo sentindo-se abalados – não param, não retrocedem, não fogem, não se acovardam.
A constância traz a marca indelével do não desistir. Ter um tratamento severo consigo mesmo a fim de cumprir os compromissos pré-determinados.
O destemor reveste-se da fé operante que nada teme. Baseia-se na passagem bíblica: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Destemor que nos leva a enfrentar o desânimo, a preguiça e a mornidão, com desassombro e vontade.
Mas,E essas palavras perdem todo o significado, tudo o que elas contêm e são capazes de realizar, se não forem movidas e impulsionadas pelo Espírito Santo. Ele próprio é a coragem, a constância e o destemor. Sem que você abra as comportas do seu coração para que ele possa derramar-se em sua vida, A VIDA NOVA não acontecerá, e esse ano será mais velho do que todos que já passaram. E aí?
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia mais artigos do autor:
Comments0