ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O que acontece com um homem cuja fé e esperança eram inquebrantáveis, mas, pouco a pouco, foi perdendo o ardor? Os valores do mundo o seduziram; as paixões tomaram conta do seu coração; o apego às riquezas enraizou-se em sua alma. Ele torna a sua vida completamente sem sentido e sem rumo. Não sabe mais nem quem é.
Quando permanecemos firmes na fé e na esperança, arrancamos deste binômio a força necessária que nos sustenta e dá o alento para seguirmos no caminho que Deus quer. E assim, a vida nos oferece o sentido e o alento para seguirmos em frente sem vacilar.
Todavia, cumpre-se nos primeiros, a profecia de Isaías 22,25: “Porém, um belo dia, diz o Senhor dos exércitos, o prego, fincado em lugar firme, cederá, arrancar-se-á e cairá, e toda a carga que ele sustentava será feita em pedaços”. É Palavra do Senhor.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia mais artigos do autor:
Acesse também:
Comments0