ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Vivemos num mundo que se alimenta constantemente das nossas preocupações diárias e nunca sacia a fome. O seu apetite é tamanho que não nos deixa parar de preocupar-nos. E a lista cresce numa velocidade incrível. As contas que arrastam atrás de si toda uma gama de despesas.
Pergunto a você: “A preocupação vai resolver o seu problema? No final do mês, qual a ajuda que ela pode lhe dar?” Ansiedade, depressão, gastrite, úlcera, refluxo, enxaqueca, dores de cabeça, mau humor… “Então! Vale a pena passar por tudo isso, quando tudo se resolveria se você se conscientizasse que preocupação não dá jeito”.
Faça de uma forma diferente, a partir de agora. A receita é de Jesus: “Não vos preocupeis com o dia de amanhã. A cada dia basta o seu cuidado”. E a posologia Ele nos dá também para todos os dias: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e tudo o mais vos será dado por acréscimo”. E aí você deixa de preocupar-se com as preocupações.
#PazNoCoração
Por Antonio Luiz Macêdo
Comments0