ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
No Evangelho escrito por Lucas 21,1-4, está descrito um fato real presenciado e vivido por Jesus no Templo de Jerusalém.
O que nos chama a atenção é a fé de uma pobre viúva que deposita no cofre das ofertas as duas únicas moedas que tinha para a sua sobrevivência. Enquanto os ricos davam do que lhes sobrava, ela depositou tudo o que lhe pertencia.
O elogio de Jesus foi claro. Os discípulos ouviram. Não sabemos o que se passou no coração de cada um deles. Uma coisa, no entanto é certa: o nosso tudo é o que importa para Deus, e não a oferta do que nos sobra. A atitude da viúva demonstrou a sua fé e confiança na Providência do Senhor. É assim que Jesus pede para nós vivermos, Ele não necessita do que nos sobra, mas do que nos vai “faltar”.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia mais:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Minhas Reflexões (início da página)
Comments0