ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
É preciso ter coragem e decisão para não pecar. Quantas vezes os nossos pensamentos e os nosso olhar dançam de um lado para outro maquinando fantasias pecaminosas. Nessas horas, se não pedirmos a ajuda do céu, por certo não venceremos as tentações pelas nossas próprias forças.
É necessária determinação sem limites, e ela chega até nós através da CRUZ. Quando os nossos olhos se põem diante da imagem do Crucificado e contemplamos através de suas chagas as dores pelas quais Ele passou por mim e por você, de maneira consciente nos afastamos do pecado porque daquela Cruz brota uma força inigualável. E ali vemos o preço que Jesus pagou pela nossa Salvação.
Portanto, vencemos as tentações ardilosas do Inimigo de Deus pela Cruz onde o sangue do Amor se derramou por nós. Se porventura cairmos, não tenhamos medo de levantar e recomeçar, tendo a certeza que Ele está do nosso lado ajudando-nos com a sua misericórdia.
Na sua caminhada para o Calvário Jesus caiu três vezes, para nos lembrar que o importante não é cair, mas levantar-se e seguir em frente.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia mais:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Minhas Reflexões (início da página)
Sou Catequista (busque em Artigos)
Comments0