ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Os discípulos de Jesus não acreditaram no que estavam ouvindo. A decepção invadira e tomara conta dos seus corações. Parecia que estavam sonhando. As palavras do Mestre eram duras demais para que entendessem: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia” (Lucas 9,22). Esperavam Jesus vitorioso e se deparavam agora com o Senhor que passaria pelas veredas do fracasso. Isto não entrava em suas cabeças, e muito menos em seus corações.
E para complementar a perplexidade de todos, ainda ouviram: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me” (Lc 9,23). Era demais! Deixar de lado os seus projetos, as suas aspirações os seus sonhos… Somente poderiam segui-lo com esta condição. Esta seria a maior de todas as cruzes.
Teriam também que perder a vida por causa Dele. E o que restaria para eles? Nada. Nada. Nada.
Tudo isso Jesus nos diz a cada um de nós, hoje, agora, enquanto lemos esta página. Mesmo sem entenderem coisa alguma e decepcionados, os discípulos O seguiram. Jesus não interfere em nossa liberdade. Não nos impõe nada. Precisamos saber que apesar das provações, tribulações e percalços da vida, Jesus é o melhor de todos os caminhos, porquanto somente Ele é o Caminho. É hora de segui-Lo também.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia mais Artigos do Autor:
A Bíblia em perguntas e respostas
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Sou Catequista (busque em Artigos)
Comments0