ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Nesta meditação em honra a Virgem Santíssima, Mãe e Esplendor do Carmelo, unam nossas orações com Maria por todos os enfermos, em particular por todos que padecem em leitos hospitalares seja por COVID19 ou tantas outras enfermidade.
Maria Santíssima é Mãe de Misericórdia, não desampara nenhum dos seus filhos amados. A Mãe é peregrina, visita cada um dos seus e não desampara diante das dificuldades corporais e espirituais. Como em sua presença maternal, junto aos pés da Cruz estava Maria, Mãe de Jesus Cristo, Nossa Mãe Santíssima; e o discípulo amado, conforme o Evangelho de São João (cf.19,25-27), no qual meditaremos no Dia Solene de Nossa Senhora do Carmo.
Assim, cada um de nós que ao padecermos de um mal, seja corporal ou espiritual, podemos nos configurar a Cristo na Cruz. Fazendo sempre a Vossa Santa Vontade, Senhor! Logo, unimos nossas dores com a Grande Dor de Cristo, Nosso Salvador e Redentor!
Nunca percamos de vista o sinal da Cruz, Salvação e Remissão de Cristo, Nosso Senhor, No Santo Lenho da Cruz! E que Maria Santíssima, Mãe de Misericórdia, Mãe dos Enfermos, estava junto de Seu Filho Amado!
Além disso, Maria Santíssima, Mãe da Esperança caminha conosco Rumo a Vida Eterna! Na Esperança da Ressurreição, cujo consolo é a promessa de Cristo, conforme anuncia a Santa Igreja. E em particular para todos os Carmelitas que usarem devotamente o Santo Escapulário e praticarem as virtudes em Obséquio de Jesus Cristo!
Quando recorremos com Fé, com Esperança e com Caridade a Senhora do Carmo, Saúde dos Enfermos, podemos testemunhar como inúmeros Santos, principalmente os Santos Carmelitas que na hora da aflição, da doença, recorreram a sua Mãe, Irmã e Esplendor do Carmelo.
Assim, como na imagem tão cara para a Ordem do Carmo, que foi venerada como uma das primeiras representações é o quadro da La Bruna, no qual a Virgem do Carmo está com o rosto ternamente colado com o Menino Jesus, no qual trás o em seu colo. Assim, simbolizando o amor que a Santíssima Virgem tem por cada um dos seus queridos filhos, principalmente com os que padecem de enfermidades.
Que Louvando a Nossa Senhora do Carmo, neste ano jubilar dos trezentos anos da Província Carmelitana de Santo Elias, sob o patrocínio de tão terna Mãe, possamos suplica-La que abençoas a Província Carmelitana de Santo Elias, rezando esta oração: “Concede a vossos servos, nós vos rogamos, Senhor, inabalável saúde da mente e do corpo e, pela intercessão da gloriosa e sempre Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe e Esplendor do Carmelo, possamos ser salvos das tristezas que hoje nos afligem e participemos da alegria eterna. Por Cristo Nosso Senhor, Amém.”. Senhora do Carmo, Saúde dos Enfermos, rogai por nós!
Frei João Wanderson de Oliveira Ossola da Cruz, O. Carm.
Comments0