ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB-Nacional), Irmã Maria Inês Ribeiro, mad, divulgou uma videomensagem por ocasião do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), que será celebrada no próximo domingo, 27 de setembro.
A responsável afirmou que a CRB escolheu como segunda prioridade para o triênio 2019 a 2022 “ouvir o clamor dos Pobres e da Terra” e, por isso, como uma de suas ações optou por apoiar parcerias com instituições que atuam junto aos migrantes, refugiados, povos originários e quilombolas. Diante disso, ela fez um convite a todos os consagrados e consagradas para celebrarem esta data:
“Unamo-nos todos apoiando os grupos que diretamente trabalham junto aos migrantes, refugiados, acolhendo-os, promovendo-os, protegendo-os e integrando todos os deslocados. Não esqueçamos o apelo do Papa!”, destaca.
O tema escolhido pelo Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), deste ano, será “Forçados, como Jesus Cristo, a fugir”.
“Lembrando que a Sagrada Família se refugiou no Egito, o Papa é sensível à realidade migratória que torna as pessoas mais vulneráveis ao tráfico humano, a fome, a violência e as doenças”, afirma irmã Maria Inês Ribeiro.
>> Confira a programação para este dia
Fonte: Kelen Galvan / Canção Nova
Foto: CRB Nacional
Comments0