ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Na primeira Carta de São Pedro, capítulo 1, versículo 3, existe um verbo que nos chama a atenção. Você seria capaz de descobrir? Como só existem dois, o que vale é o que se encontra nesta pergunta. “Para que o Pai nos fez renascer?” E aqui vem a resposta.
Deus nos fez renascer em Jesus a fim de que tenhamos uma alegria completa. Uma alegria que preencha e inunde o nosso coração e a nossa alma; uma alegria que transborde sempre e afoque as nossas tristezas e angústias; que ultrapasse o mais profundo do nosso ser e revista o nosso espírito. Será que existe esta alegria? Onde buscá-la? A fonte está em Jesus, Nosso Senhor?
É São Pedro que nos dá a resposta no versículo 6: “É isto o que constitui a vossa alegria, apesar das aflições passageiras a vos serem causadas ainda por diversas provações”.
O renascer constante no Cristo Jesus nos oferece a alegria completa, que tem princípio, mas não tem meio, nem fim.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia mais artigos do autor:
Colunista Catequese Católica
Em Poucas Palavras
Poesias & Trovas
Acesse também:
Evangelização Católica
Comments0