ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Chega outubro e nesse contexto a nova edição da Revista Ave Maria. Nela trazemos para você inúmeros assuntos de grande importância para os dias atuais e destacamos dois – por meio de nossas reportagens – em especial: o grande lançamento do filme O santo de todos: a vida e missão de Santo Antônio Maria Claret e a comemoração especial pelo Dia do Professor. Sobre esse profissional, além da reportagem especial, rendemos nossa homenagem.
Aos poucos vamos deixando para trás todas as dificuldades dos últimos dois anos e a cada dia temos mais certeza de que a vida vai voltando ao normal. Porém, antes que tudo fique esquecido, pois temos esse péssimo hábito de esquecer, vamos aproveitar este mês em que se comemora o Dia do Professor para agradecer aos mestres, além de torcer para que nada seja esquecido nos anos seguintes.
Possivelmente, cada leitor, cada leitora aqui tem em seu círculo – familiar ou social – uma criança que vivenciou a pandemia e seus percalços do dia a dia da educação: o fechamento das escolas e as aulas on-line. Ou, talvez, um adolescente, um adulto cursando algo que foi impossibilitado de aproveitar presencialmente. Nesse cenário, tivemos pessoas ainda empenhadas e dedicadas a impedir que todos os que buscavam o aprendizado, da criança ao adulto, não ficassem sem adquirir o conhecimento que se ansiava, por mínimo que fosse, dadas as circunstâncias.
Aquele jargão “não deixar a peteca cair” pode ser usado com precisão, pois foi isso o que aconteceu. “A bola não deixou de rolar” e ainda há inúmeros outros jargões que podemos utilizar para expressar a garra e a persistência em situações completamente adversas desses bravos profissionais. Sendo assim, cabe aqui não só o registro desse fato inquestionável como também o agradecimento pelo amor à profissão e a todos aqueles que também admiram esses profissionais.
Um pedido: lembre-se de incluí-los em suas orações e sempre que houver oportunidade, agradeça, pois todos merecem ouvir quanto foram significativos de forma positiva na vida de outras pessoas.
Caso não tenha ficado claro, finalizamos de forma bem direta dizendo especificamente que todos da Revista Ave Maria agradecem imensamente a esses profissionais e lhes desejamos vidas repletas de paz e do amor de Deus.
Comments0