ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Quer queiramos ou não; quer creiamos ou não, uma família não sobrevive na paz – mesmo na abundância – se a Comunidade Familiar não tiver como alicerce a Palavra de Deus, “útil para ensinar, papar repreender, para corrigir e formar na justiça” (II Timóteo 3,16).
Ensinar as coisas de Deus; repreender aquilo que está errado com autoridade; corrigir palavras, gestos, atitudes e posturas cristãs, para que os filhos sejam formados na justiça, isto é: ajustados à vontade de Deus.
Se assim não for o que poderemos esperar das gerações futuras? Lembremo-nos que os filhos não só nossos, mas nos foram dados por Deus a fim de que o administremos com respeito e autoridade. Um dia ouviremos a pergunta: “Por que não administraste teus filhos como ensinei?”
Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo
Comments0