Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
ArtigosCampanha da Fraternidade
02/03/2020

A Casa da Mãe Aparecida recebe o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

0
0

A procissão de entrada da missa das oito da manhã deste domingo, dia 1º de março, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, colocou os milhares de fiéis presentes no clima da Campanha da Fraternidade (CF) 2020. Uma criança, vestida de Santa Dulce dos Pobres, carregou uma relíquia de um fragmento do corpo da Santa, acompanhada por outras dez crianças que traziam rosas para a mais nova santa brasileira.

Irmã Dulce é a inspiração da CF deste ano, que tem como tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). A Santa serve de exemplo porque seguiu exatamente o que a Campanha convida a todos nesta quaresma: ver o próximo e nunca tratar alguém com indiferença, sentir compaixão e tomar uma atitude de cuidado com os que mais precisam de ajuda.

Quem presidiu a missa foi o arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNNB, dom Walmor Oliveira de Azevedo.
Os concelebrantes foram representantes da coordenação executiva da Campanha e membros da entidade. Logo no início da celebração, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência, dom Joel Portella Amado, fez a leitura da carta enviada pelo Papa Francisco para a Campanha da Fraternidade deste ano. Na mensagem, o Pontífice chama a atenção para a necessidade de fortalecer o valor da vida. Além disso, recorda que a conversão não deve ser separada do serviço aos irmãos e irmãs, “sobretudo aos mais necessitados”, escreve o Santo Padre.
Na homilia, o presidente da CNBB destacou que, no tempo quaresmal, a Igreja nos convida a uma atitude de conversão, pois, segundo ele “não podemos passar esses quarenta dias como estávamos antes”. Por isso, a Campanha é a oportunidade de nos espelharmos na referência bonita de Santa Dulce para valorizar o dom da vida.

“Somos todos convidados a ter um olhar e uma atitude samaritanos, um olhar de Nossa Senhora, por isso estamos na Casa da Mãe Aparecida”, afirmou do Walmor.

No meio da multidão de fieis, Luzia Gonçalves, dona de casa de Lorena (SP), afirmou que acompanha todas as Campanhas da Fraternidade, participa da coleta, que este ano será no dia cinco de abril, e faz questão de seguir os passos da CF ao longo da quaresma. “A Campanha nos ajuda muito a sermos pessoas melhores e vivermos bem o tempo da quaresma. Sempre leio os materiais das campanhas e procuro seguir os conselhos. Este ano a CF está muito linda, com o exemplo de Irmã Dulce, é uma benção mesmo”, afirmou Luzia.

0
0
Publicado por: admin

Previous

Presidência da CNBB concede entrevista coletiva a jornalistas de Aparecida (SP) e região

Next

Abertura da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Olinda e Recife

Leia mais

Formação
26/01/2011

O necessário

0
0
Artigos
14/08/2024

Agosto: Mês Vocacional

0
0
Bíblia
15/10/2011

Introdução à Segunda Carta de João

0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© All Rights Reserved. Grupo A Rede