ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Muitas pessoas respondem quando perguntamos: “você tem fé?” E a resposta já está na ponta da língua: “Claro! Porque eu acredito e confio em Deus”. Será que estas duas características definem realmente o que é a Fé? Penso que é uma definição incompleta.
Se observarmos a atitude de Maria na Anunciação, ela era uma mulher judia que acreditava e confiava em Deus. Será que isto lhe bastaria para ser a Mãe do Filho de Deus? O supremo ato de crer é ENTREGAR-SE TOTALMENTE e sem reservas à vontade do Senhor.
Agora a definição completa-se: Você tem fé quando acredita, confia e se entrega nas mãos do Criador do Universo. Portanto, as duas primeiras definições somente se completam na entrega. Sem ela a fé é vã.
#PazNoCoração
Por Antonio Luiz Macêdo
Comments0