ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Fomos criados por Deus, à sua imagem e semelhança, para sermos felizes. Infelizmente o próprio Ser Humano afastando-se do Senhor através do pecado (embora o Senhor nunca tenha se afastado de nós), conheceu o caminho da infelicidade, da dor e da morte.
E em que consiste a felicidade que tanto buscamos? Algumas pistas para encontra-la e vivenciá-la, encontram-se no Salmo 1,1-3: “Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera”.
E aqui temos, de forma alegórica, o que é o SER HUMANO FELIZ: “Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera”.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Mais artigos do autor:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Minhas Reflexões (início da página)
Comments0