ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Após uma refeição, a tarefa que se segue consta da lavagem dos pratos e copos. Quando se trata de amigos, faz-se um mutirão, e enquanto alguns lavam, outros enxugam.
Jesus participava de uma dessas refeições, quando um fariseu repreendeu-o “porque não tinha lavado as mãos”. Depois de algum tempo Ele tomou a palavra e disse: “Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldade”.
Assim somos nós. Necessitamos de uma limpeza por dentro, e não somente por fora. Limpeza da alma e do coração que estão cheios de maldades, rancores, ódios, mágoas, e tantas coisas mais.
Com a sua atitude, Jesus nos quer ensinar que em primeiro lugar devemos realizar uma faxina interior, e depois, a exterior, porque as aparências não dizem quem somos nós.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia mais artigos do autor:
Acesse também:
Comments0