ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Ao longo de seu ministério, Santo Antônio de Pádua teve uma profunda devoção à Mãe Santíssima. Diz-se que ele pediu a seus seguidores que recitassem diariamente uma Novena de a Ave Marias.
A prática dessa devoção era simples e consistia em rezar três Ave-Marias consecutivas. Muitas vezes, a oração estaria ligada a uma intenção de pureza, mas não se restringe necessariamente a essa intenção.
Em particular, era uma devoção mais frequentemente recitada no período da noite, como explica a Enciclopédia Católica.
Não há dúvidas de que a prática de recitar 3 Ave-Marias no início da noite, no pôr do sol, tornou-se geral em toda a Europa na primeira metade do século XIV e foi recomendada pelo Papa João XXII em 1318 e 1327
Santo Antônio de Pádua adorava recitar o nome de Maria. Ele falou sobre essa prática com as seguintes palavras:
Se você está procurando uma maneira simples de invocar a bênção de Deus em sua vida, é simples: basta recitar 3 Ave-Marias em honra da Santíssima Trindade e confiar na divina providência.
FONTE:ALETEIA
Comments0