ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Em três momentos cruciais da sua vida, Jesus recorreu com toda a ênfase à oração, à intimidade com o Pai.
O primeiro momento realizou-se na escolha dos 12 Apóstolos. Ele passou toda a noite em comunhão com o Pai e o Espírito Santo para discernir aqueles que deveria chamar. (Lucas 6,12)
O segundo momento se dá na quinta-feira santa, no Jardim das Oliveiras. Jesus, suando sangue, pede ao Pai qu afaste dele aqule cálice; mas, imediatamente, diz que se faça a vontade Dele e não a sua. (Lucas 22,42)
O terceiro momento aconteceu na Cruz quando Jesus crucificado pergunta ao Pai porque O abandonou. Ele rezava o Salmo 27.
Quais as lições que Jesus nos dá? Orar sempre que for tomar uma decisão; lembrar que a Oração afasta o medo e fortalece a Fé; e saber que em meio ao sofrimento, a Oração nos faz vencedores.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia mais obras do autor:
Conta-gotas Do Dia a Dia (no final da página)
Sou Catequista (busque em Artigos)
Comments0